Brasil

Home

Por que diminuir os dias em lactação e como fazer isso?

Leia mais

Detecção de cio ou inseminação em tempo fixo: quais as diferenças?

Leia mais

Melhorar a taxa de prenhez para ajudar a maximizar a rentabilidade

Leia mais

O impacto da reprodução na produção de leite é direto e bastante conhecido: para produzir leite, a vaca precisa primeiro parir.

Leia mais

O impacto da reprodução na produção de leite é direto e bastante conhecido: para produzir leite, a vaca precisa primeiro parir.

Leia mais

A lucratividade de um rebanho leiteiro depende de uma boa sequência de lactações com alta produtividade que extraia o máximo potencial dos animais.

Leia mais

Quiz: Você é mestre em criação de bezerras?

Leia mais

Os problemas de casco tendem a crescer conforme o aumento da produtividade por animal. Entre os principais problemas destacam-se a dermatite digital e interdigital, hiperplasia interdigital (gabarro), doença da linha branca, erosão do talão, pododermatite asséptica difusa (laminite) e pododermatite.

Leia mais

A Tristeza Parasitária Bovina (TPB) é um dos grandes problemas da pecuária brasileira. Transmitida por carrapatos, a doença diminui a produtividade, causa abortos e é especialmente perigosa para bezerros após o primeiro mês de vida e animais mais velhos.

Leia mais

BVD, IBR e Leptospirose são doenças bastante diferentes entre si, mas que causam consequências gravíssimas para a reprodução, a saúde e a produtividade do rebanho. Com uma única vacina, o produtor pode prevenir surtos e prejuízos relativos à doença.

Leia mais

As boas práticas de sanidade no rebanho leiteiro são fundamentais para o pecuarista! A produtividade, reprodução e a qualidade do leite estão intimamente conectadas com o manejo sanitário adequado e com a capacidade dos próprios animais de lidarem com os patógenos que os cercam.

Leia mais


Colostro é o primeiro leite produzido pela vaca logo após ao parto e é essencial para a saúde das bezerras, porque garante a imunidade necessária, já que as recém-nascidas não possuem sistema imunológico capaz de protegê-la de doenças como a diarreia e a pneumonia.

Leia mais


A perfeita saúde de um rebanho leiteiro é primordial em todas as etapas da vida do animal.

Leia mais

Solução preventiva é a melhor forma de assegurar a saúde dos animais produtores de leite e elevar a produtividade do rebanho.

Leia mais

Doenças infecciosas são comuns nos animais e comprometem a produtividade; saiba o que fazer para evitá-las.

Leia mais

A herança genética é responsável por determinar características normais de qualquer ser vivo, mas também pode ser a causa de diversas enfermidades. Veja algumas doenças que afetam a produtividade dos rebanhos leiteiros e evite-as

Leia mais


Já se foram os dias em que um volume de novilhas excedentes definia a rentabilidade de uma leiteria.

Leia mais

Alta produtividade, longevidade e assertividade nas decisões. Essas são as palavras de ordem para o pecuarista de leite garantir a rentabilidade do seu negócio ao longo do tempo.

Leia mais

Uma propriedade que começou com apenas 6 hectares e atualmente produz 8 mil litros de leite por dia – produtividade que continua crescendo. Essa é a Granja Leiteira Eudes Braga.

Leia mais

As exigências do mercado para qualidade, saúde e bem-estar animal são cada vez maiores.

Leia mais

As semanas que antecedem e sucedem o parto, conhecidas como período de transição, são um momento crítico na vida da vaca, com mudanças fisiológicas importantes e elevação do risco de problemas de saúde. É nesse período que devemos aplicar a terapia da vaca seca e termos cuidado redobrado com as mastites.

Leia mais

No estresse térmico a temperatura ambiente eleva a temperatura corporal dos animais, impactando diretamente na produção e reprodução e favorecendo o aparecimento de algumas doenças.

Leia mais

Novas Instruções Normativas colocam em prática, oficialmente, parâmetros de qualidade do leite cru refrigerado. O produtor precisa se adequar às instruções para atender a essas novas exigências, evitando infecções no rebanho que afetam a qualidade do produto, como a mastite.

Leia mais

A mastite é a principal causa do leite de baixa qualidade num rebanho leiteiro. Além de comprometer a qualidade do leite, segundo pesquisadores, a infecção da glândula mamária das vacas também está relacionada à baixa produtividade, pior performance reprodutiva e aumento da mortalidade – tudo que o produtor quer evitar.

Leia mais

A íntima relação entre a produção de leite e a reprodução dos animais num rebanho leiteiro existe porque a vaca entra em lactação somente quando ocorre o parto.

Leia mais